quinta-feira, 31 de março de 2011

Ser um vitorioso não pelo acaso


 Não lute em vão, lute até conseguir, não espere que a vitória venha até você, você tem que ser capaz para merecê-la, portanto, corra atrás daquilo que desejas, corra atrás da sua felicidade se por acaso você há deixou ir embora ou se ela ainda não chegou, faça por onde ela queira te procurar e não faça você se desgastar para procurá-la.

Mudar ou se adequar?


Não tente mudar pelo mundo ou por alguém, às vezes não é necessário uma mudança radical, às vezes é preciso que você apenas se adequada ao modo de viver das pessoas, isso sim pode ser mais simples e agradável, porque a mudança é algo muito cabuloso e estranho para a maioria das pessoas e termina se tornando um tormento. Deixa a vida rolar, com o tempo todas as peças do quebra-cabeça se encaixa e fica tudo bem e às vezes os outros é que se adéqua a você, isso é recíproco. Mas não exija demais de si próprio, todos nós temos um limite, então relaxe e curta a vida, pois só pelo fato de estar vivo, de crescer mentalmente e fisicamente é uma vitória.

O sabor da vingança não é um prato frio, mas sim, um gosto amargo da decepção

Eu não entendo porque dizem que o sabor da vingança é um prato frio que se come... Gente que perde tempo se vingando dos outros, desperdiça coisas de valor em suas vidas, como o caráter, sua reputação, suas emoções mais lindas. A vida apesar de tudo é linda e tem coisas boas há nos mostrar, porque deixá-la por alguém que não merece reconhecimento e sentimento algum? Basta procurar positividade que sua vida se torna mais fértil, eu, por exemplo, tinha vários pensamentos negativos e tudo isso se voltava pra mim e hoje aprendi há gastar meu tempo com coisas e pessoas que se importa comigo e quer o meu bem. E só pelo fato de querer vingança isso um dia volta pra você, ela pode nos causar uma adrenalina tremenda, mas depois que fizer "merda" quem vai querer te consolar, sabendo que você é uma pessoa que não aceita os erros dos outros, que se decepciona e se vinga por quase nada? Ela causa sensações que com o mínimo de tempo passa. Por isso não se desgaste na tentativa de desgastar o outro, porque tudo que um dia vai, volta.

O sentido da amizade


Quando temos um amigo de verdade não precisamos temer há nada, pois ter um amigo de verdade é como ter uma fortaleza, sabendo que nada nem ninguém podem abalar aquela estrutura. Amigos de verdade estão com você a qualquer custo, é com ele que você pode contar quando mais precisa, são as pessoas que você sente a liberdade e a segurança de falar tudo aquilo que fora você ninguém sabe, é quando eles te reconhecem não só pelo seu caráter e personalidade, mas pelos seus atos, é quando te apóiam mesmo estando errado, é quando percebem seu humor do dia e sabem o que anda se passando na sua vida, é quando eles te conhecem melhor do que você mesmo só por um olhar e aceitam quem você é de verdade, são quem te apóia independente da sua escolha. Amizade perfeita não existe e por mais que existam brigas, se a amizade for verdadeira, nada faz com que se acabe o sentimento e isso é o que fortalece uma relação de amigos e se por orgulho não sabemos perdoar é porque não sabe o valor de uma amizade. Amizade é a maior riqueza da vida, por isso não deixe de ser “rico” por meras coisinhas, que na verdade, no final tudo se torna em uma risada.

Um questão de escolha


Nem sempre vão existir pessoas que irão falar aquilo que você realmente quer e merece escutar, vão existir pessoas que vão querer te pisar e passar por cima do seu caráter, vai existir pessoas que vão querer apenas te botar pra baixo e te fazer uma pessoa infeliz consigo mesma e com o mundo em que vive. Mas não necessariamente você precisará escutar esse tipo de coisa, se escutar e conseguir ao menos ficar na boa, isso significa que você tem poder sobre si mesmo e não é manipulado apenas pela emoção, mas se escutar e sentir remorso de algo ou até mesmo se sentir uma pessoa inferior, isso significa que não estás preparado para ouvir críticas e não estás pronto para enfrentar o grande mundo que no qual vivemos. Viver é aprender. Mas aprender o que e com quem? Essa é a pergunta... É claro que aprendemos com o mundo e a gente só aprende aquilo que se vê ou aquilo que se escuta, mas ninguém é obrigado a escutar ou enxergar, mas fique ciente de uma coisa, se você auto-privarse em um mundo irreal criado apenas pra te satisfazer, você poderá terminar vivendo em um mundo de fantasias e quando chegar a hora de cair na real, você se perderá e não saberás como voltar. Críticas servem também para nos manter ativos e nos fortalecer como pessoa, então pense naquilo que realmente quer ver e quer escutar, é uma questão de escolha, então faça a sua.

Aquilo que chamo de vida


Ao falar da vida, eu me considero uma iniciante, porque de fato sou iniciante, 15 anos não é nada comparado em relação a outras pessoas. Mas nesses quinze anos eu puder passar por bastante coisa, dentre elas a forma no qual eu denominava a minha vida. Passava por cada uma só para tentar ajudar e agradar as pessoas e que no final quase ninguém reconhecia o que eu fazia, e a falta de reconhecimento me machuca de certa forma, acho que ao certo machuca há qualquer um, pois não há coisa pior do que a falta de valorização diante dos seus atos, e que na verdade para você é algo valioso ajudar aqueles que amamos. Na verdade, um dos meus conceitos sobre a vida é que ela é apenas uma fase, onde dentro delas existem outras milhares de fases, tanto boas quanto ruins. E em uma das fases daquilo que eu chamo de vida, eu cheguei a me considerar que não era feliz, eu precisava de um estimulo para tentar reagir, mas não havia nada que me fizesse melhor, bem, ao meu ponto de vista não. Meus amigos diziam que isso era falta de fé, pois falar que não é feliz é não acreditar no criador, mas ele era no momento a única pessoa no qual confiava e no qual acreditava profundamente e sabia que um dia tudo aquilo que estava acontecendo comigo iria passar, era uma questão de tempo, bastava ter paciência, coisa que por consequência de tudo aquilo que tava passando eu não tinha. Mas não deixei de acreditar, acreditar que para tudo na vida existe solução e só de ter um pensamento positivo me fez começar a enxergar a vida de outra forma, nós sofremos por escolha própria, dizer que não mandamos no coração pode ser até verdade em certo ponto do amor, mas na questão da dor é opcional, uma decepção dói bastante, mas como já disse em algum dos meus textos, tanto a dor do arrependimento tanto a dor da decepção nos ensina a viver, nos ensina à nos valorizar como pessoa e faz com que deixemos de acreditar nas idéias dos outros e acreditar no seu próprio ideal. E hoje, apesar de tudo aquilo que passei, me considero uma pessoa feliz, troquei aqueles pensamentos negativos que me atrasava, por pensamentos positivos que me fizeram enxergar o lindo filme de vida que estava passando na minha frente e que eu estava desperdiçando por nada. Por isso eu digo viva a sua vida e deixe a vida dos outros, ame primeiramente há você, crie um ideal para sua vida e se incomode apenas em ser feliz, que é o limite máximo de todas e destemidas fases da vida, a tal felicidade.