terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma ironia para mim? kk (Tati Bernardi)

Eles se amam, todo mundo sabe. Mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada, e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo, até quando a vontade de estar com o outro, for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um, tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram, e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando, e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas, esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo, se reencontrem. E que nada, nada seja por acaso.

Seria amor?

 Algo mágico acontecia com aquela garota, ela estava amando. Certo dia, ao lado do seu amado ela perguntou:
Você realmente sente algo por mim? Como eu vou acreditar no que você me diz? Como vou saber que você me ama e não está apenas me iludindo?
O garoto olhou pro céu, pensou, respirou fundo, e respondeu:
Não sei o que te responder, juro que não sei... Acho que sentimentos não tem descrição, e o que sinto por você é indescritível, sei lá, você me falta o ar, me tira do sério, maltrata meu coração toda vez que diz que tem que partir, meus pensamentos voam até você toda noite quando deito e eles ecoam no teu consciente dizendo "eu sinto sua falta e te quero aqui comigo" mesmo que você não escute. Uma voz soa no meu ouvido toda hora pra dizer coisas bonitas bem baixinho perto do teu rosto, até parece que minha mão tem um imã, pois toda vez que estou do teu lado ela insiste em querer entrelaçar os dedos nos teus. É até estranho dizer isso tudo na frente da pessoa que tira todas as palavras da minha boca e que me deixa sem reação. Talvez você não acredite no que estou te dizendo, porque devo não ser o primeiro a te dizer isso, mas eu agora te pergunto... Isso seria amor? Antes de tudo só quero que saibas, que do fundo do coração, o que eu sinto por você é único e insubstituivel, e acredite, esse é o sentimento mais bonito que habita no meu ser.
Lágrimas escorriam no rosto da garota e ele apenas completou o que ele disse:
Se é amor, eu não sei, a única certeza que existe em mim agora é você, apenas você.
E nessa fração de segundos eles se beijaram apaixonadamente como se esse fosse o primeiro beijo, ou mais, o beijo mais especial e inesquecível de suas vidas.

"O amor não está nos olhos de quem vê, não está no ar de quem respira, não está nas mãos de quem sente, muito menos no coração de quem tem, está na simples intenção de querer amar, só de amar"

Não é de minha autoria

Alguns hábitos são impossíveis de se abandonar. Como não impedir que as pessoas que queremos por perto vão embora. Nem aquela velha mania de dizer a simples frase: “Eu me importo com você”. Não ligar. Não demonstrar. O coração implora, grita e nosso orgulho se faz de surdo. Nós somos fortes, né? Sobrevivemos, superamos e esquecemos. Quanta bravura! No meio disso esquecemos que abandonar velhos háb...itos significa nos permitir viver coisas novas. Sair do mesmo cenário e nos livrarmos da mesmice. Algumas vezes a melhor saída é encarar o risco, o perigo, o medo. E simplesmente se deixar levar. Simples, complicado, leviano. Ceder ao orgulho é tão mais fácil. Tão mais divertido. Afinal, dizem que tudo que é verdadeiro volta. Eu não volto. Por mais que eu queira, por mais que sinta. Não sou de ceder. Vou levando, escondendo e deixando “pra lá”. Talvez descubra que é tarde demais quando encontrar alguém exatamente como eu. Que não vai ligar nem se importar. Nem voltar. E aí? Perdi uma chance? Cuidado. Seja seletiva, mas não seja tão dura consigo. Tente, experimente e deixe o seu orgulho descansar um pouquinho. Possivelmente há alguém esperando só uma brechinha para entrar na sua vida pra fazer tudo mudar. Algumas barreiras podem e devem ser quebradas – mas a sua armadura anda te protegendo demais. Permita-se, antes que seja tarde. Tarde demais.