quarta-feira, 30 de março de 2011

Erros cometidos


Você pode até cometer erros, mas não cometa o erro de não tentar corrigi-los, nunca é tarde demais para tentar voltar atrás, e aqueles que por orgulho não perdoar não é digno o bastante para se feliz e saber realmente o significado da  sua missão aqui na terra. Nada é impossível diante do poder de Deus. Errar é humano, não é sinal de fraqueza, fraqueza é não reconher que errou e querer ser certo demais por medo de receber as consequências ou tentar culpar os outros pelo que cometeu. A dor de erros cometidos é o que nos ensina a viver, a dor é o reconhecimento do arrependimento, e se arrepender de algo não é feio, é um ato de coragem e de caráter, isso sim é ser forte o bastante e no final de tudo saber dizer: "eu venci, eu sou um vitorioso", por isso não tenha medo de cometer falhas, confie em si mesmo e acredite no seu coração, haja pelo menos com a sua razão, não pela emoção.

A fórmula da felicidade


A fórmula da felicidade acho que ao certo ninguém tem. Na verdade, a vida só nos proporciona poucas chances de ser feliz, aliás, só proporciona uma vez e se você não souber aproveitá-la, poderá se perde no caminho... Portanto, felicidade não é um prêmio no final do jogo, não é algo que se conquista, mas sim, algo que sabemos valorizar e fazer dela nossa própria história, é saber reconhecer nossos próprios erros, é aceitar que existem diferenças e que isso nos torna único. Não seja fraco o bastante pra deixar sua felicidade por causa de orgulho barato ou até mesmo por medo de ser tão feliz e no final te uma grande decepção, acredite na vida, acredite no poder de Deus. As coisas tomam seu rumo e no final tudo da certo. Se sinta realizado o bastante pra dizer: “eu sou feliz”, porque só aqueles que acreditam em si, que acredite na vida, tem o direito de dizer, que hoje e sempre será feliz. Não perca a esperança de um dia ser feliz!

O amor


No mundo no qual vivemos hoje há quem diga que duas pessoas tão jovens não possam construir e fortalecer um relacionamento de amor, onde poucos não sabem ou até mesmo não sentiram a intensidade do mesmo. O pouco que sei é que o amor quando é verdadeiro é incondicional, é inesperável, é imprevisível, é improvável, é incontido e não existe razão para isso porque simplesmente acontece, fazendo com que nos tornemos reféns e nos deixando dependente. Não existe uma resposta exata ou um significado da palavra “amar”, pois é um sentimento puro e inocente, sem maldade, longe de qualquer coisa possessiva ou doentia, é o sentimento mais bonito que possa existir e não adianta procurar, porque sempre vai estar na nossa frente. O amor não se mede não se compra não se vê não se possui, simplesmente sentimos e de fato o amor não se entende, ele só existe.  

Daqui à algum tempo


E pode ser que daqui a algum tempo, não exista amizade sincera como a de antigamente, pode ser que o “te amo” se torne o contrario do seu verdadeiro significado, pode ser que a distância não seja o único problema para saudade, mais sim, a ausência do seu verdadeiro eu, pode ser que o tempo não seja o único remédio para dor, porque hoje em dia já existe solução para tudo, aliás, para quase tudo, eu penso... Só quero dizer que a vida  por meio das suas escolhas quis que mudasse de alguma forma, mais foi o único meio para fortalecer aquilo que um dia o próprio criou, portanto não posso dizer que teria uma imagem lembrada pra sempre, até porque o “pra sempre” não existe e só cabe a Deus o nosso futuro, e enquanto ainda existir amor, eu vou me valorizar e me amar, até o ponto que Deus achar necessário porque ele sabe o que é melhor pra mim.

Amizade verdadeira


Amizade é a verdadeira riqueza, ela é levada pro resto da vida, é algo que nem o próprio dinheiro pode comprar, é algo que só com um sorriso se contenta e com um simples olhar podemos perceber o que se passa com uma pessoa, é simples como o vento e importante como um coração. Basta uma lágrima pra percebermos que o sofrimento de alguém e que até pode nos afetar, como o gelo é afetado com o calor... É o sentimento mais natural que existe, pois não há explicação pela sua existência, porque é como uma semente que brota à cada dia e é regado com um olhar, um sorriso, uma palavra amiga, um abraço, um desabafo, uma mão amiga, com um eu te amo.

Sua essência


A falta de essência faz com sua vida se torne artificial, por isso não faça dela apenas um compromisso do dia a dia, aproveite-a, pois ela é única.

Início de tudo


Tudo começou depois de três decepções, achava que poderia mudar alguém, acreditava que alguém poderia mudar por mim, criava expectativa demais nas pessoas, que terminei "quebrando a cara", infelizmente a gente só aprende errando, só que mais de uma vez, não é pra tanto que tive que passar por três decepções. Com o tempo aprendi a enxergar a vida de outra maneira, aprendi mais sobre a mim mesma e sobre as pessoas que estão ao meu redor, aprendi valores que achava que não iria aprender nem tão cedo, mas não existe idade específica para se aprender. E com o passar dos anos fui criando certa maturidade, que na verdade algumas pessoas não aceitavam, existia pessoas que me criticava e que me dava conselho, mas a diferença é que críticas existem para nos fortalecer perante os nossos defeitos e conselhos existem para nos ajudar a enfrentar aquilo que chamamos de problema, mas de fato, as duas nos ensina a viver diante tudo aquilo que queremos para nossa vida. Defeitos? Na realidade todos nós temos inclusive eu, por isso não sou a pessoa ideal para julgar alguém, porque defeitos apenas são falhas de qualidades não personalizadas. Dizer que é algo impossível, é sinal de fraqueza e insegurança no poder de Deus, por isso nada é impossível, inclusive tentar mudar, eu sou uma prova viva da vontade de mudar diante dos meus conceitos, por isso não mude por ninguém, mude por si próprio.